Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Sputnik / Natalia Seliverstova

FOTO: © Sputnik / Natalia Seliverstova

WhatsApp lança função para agradar a usuários do Android

Ao baixar a versão mais recente do WhatsApp para Android, os usuários poderão aproveitar os mesmos benefícios que os do iPhone, ou seja, assistir aos vídeos sem sair do aplicativo.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp incorporou em sua última versão o recurso Picture in Picture (PiP) no Android, que possibilita reproduzir vídeo do YouTube, Facebook e Instagram sem precisar sair do bate-papo.

O usuário pode mover a janela ou redimensioná-la, assim como reproduzir os vídeos em tela inteira no aplicativo. No entanto, para usar a nova função, é necessário enviar os vídeos através do botão "compartilhar". O recurso será indisponível se o link for copiado e colado. Os vídeos também serão fechados se uma conversa for iniciada com outro contato.

Trata-se de uma novidade que apareceu em outubro em uma versão "beta" do WhatsApp para o sistema operacional Android Oreo, e que agora foi oficialmente introduzida na versão estável 2.18.380, que pode ser baixada do Google Play. Os usuários do iPhone dispõem da mesma função desde o começo do ano.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia

Leia também