Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Ted S. Warren

FOTO: © AP Photo / Ted S. Warren

Companhias aéreas serão advertidas sobre possível falha dos novos Boeing 737, diz mídia

A Boeing tenciona alertar os operadores de seus novos modelos 737 Max de uma falha nos aviões: estes podem efetuar uma descida abrupta de modo independente devido a indicadores errados do sistema de controle de voo, informa a Bloomberg.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

De acordo com os resultados da investigação preliminar à queda da aeronave indonésia em 29 de outubro, ficou evidente que os aviões Boeing 737 Max podem automaticamente entrar em "voo picado" em casos de interrupção de fluxo (interrupção descontrolada do equilíbrio dos processos de movimentação do ar), disse a fonte. 

Segundo a Bloomberg, os pilotos são advertidos a como agir em caso de surgimento desse problema. 

Em 29 de outubro, o avião Boeing 737 da companhia aérea indonésia Lion Air caiu no mar perto da costa oeste da ilha de Java 13 minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional de Jacarta. Segundo as informações preliminares, a bordo seguiam 181 passageiros e oito membros da tripulação, incluindo três crianças. As causas da catástrofe estão sendo investigadas. A aeronave acidentada foi fabricada em 2018 e é operada pela companhia aérea desde agosto. 

Mais tarde, as autoridades indonésias informaram que o indicador de velocidade do avião estava danificado em seus últimos quatro voos.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia

Leia também