Ouça agora na Rádio

N Notícia

Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/FotosPúblicas

FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/FotosPúblicas

Sérgio Moro se encontrará com Bolsonaro para discutir convite para Ministério da Justiça

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato, deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quinta (1) para discutir possível participação no governo de Jair Bolsonaro, informou o jornal O Estado de São Paulo.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

A ideia, de acordo com o colunista da publicação Fausto Macedo, é convidar Moro a assumir o Ministério da Justiça até que uma cadeira do Supremo Tribunal Federal desocupe. Os próximos ministros a se aposentarem por idade — Celso de Mello e Marco Aurélio — devem deixar o cargo em novembro de 2020 e julho de 2021, respectivamente.

Anteriormente, o magistrado confirmou por meio de nota enviada à imprensa que poderia aceitar o convite. Dizendo sentir-se "honrado" pela lembrança, Moro afirmou que "caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão". 

Ainda de acordo com o jornal, Moro teria se animado com a possível fusão entre os Ministérios da Justiça e da Segurança Pública, o que daria a ele o controle operacional da Polícia Federal. A pessoas próximas, disse que poderia "fazer coisas boas na Justiça".

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia

Leia também