Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Você já conhece o novo Google One? Vale a pena conhecer

Informações compartilhadas Android Team

O armazenamento em Nuvem é o futuro e este é um fato do qual ninguém poderá escapar. Quem não aderir a novidade sem dúvida perderá muitas oportunidades, tanto no mercado de trabalho, como nos relacionamentos interpessoais.

Google, visando atender as mais recentes necessidade nesse mercado, está trazendo para o Brasil o inovador Google One, que é um sistema de assinaturas de armazenamento online que chega para substituir os antigos planos do Google Drive.

 

O que o Google One tem a oferecer?

Na verdade, ele é uma repaginada das assinaturas do Google Drive. Com a novidade a Google tentou repensar o valor dos planos e o espaço para armazenamento. No frigir dos ovos, a ideia é simplificar todo o processo de assinatura do serviços de armazenamento online da empresa.

Se você tiver um plano de armazenamento pago do Drive, o upgrade para o Google One será feito automaticamente nos próximos meses, já quem usa uma conta gratuita não tem muito o que comemorar, isso porque no Google One o usuário continua tendo acesso a 15 GB de espaço gratuito. As mudanças valem muito mais para quem tem um plano pago, por exemplo: a opção de 1 TB, que custava R$ 34,99 não existe mais, já que por esse preço o usuário passa a ter direito a 2 TB de armazenamento. Vários outros planos ganharão um upgrade de espaço pagando-se menos. Veja a nova tabela abaixo.

Apesar do anúncio oficial no Brasil, a página brasileira do Google One ainda não revela os valores de assinatura. Por enquanto, o Google se limita a dizer que atuais usuários pagos terão upgrade de espaço sem precisar desembolsar mais por isso. Em alguns casos, diz a empresa, a mensalidade pode até diminuir.

Vale lembrar que o armazenamento de fotos em alta qualidade na Nuvem do Google Fotos não consome espaço do seu Drive nem consumirá do seu Google One. Leia mais sobre isso aqui (acesse as configurações de sua conta e marca a opção “Alta qualidade – Armazenamento gratuito e ilimitado”.

Interessados em acompanhar as novidades que chegarão para o Google One pode se inscrever para receber atualizações sobre o assunto diretamente do Google clicando aqui.

Também não deve demorar até que a novidade desembarque nos smartphones com Android.

FONTE: Android Team
Link Notícia

Leia também