Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação/Internet

FOTO: Divulgação/Internet

O Candidato Honesto 2: "É uma comédia com mensagem", diz Leandro Hassum

Todas as informações compartilhadas Adoro Cinema

Depois de cumprir quatro dos 400 anos de prisão, o político sincerão de Leandro Hassum está de volta em O Candidato Honesto 2, novamente em ano de eleição. Cheio de referências bastante diretas a diversas figuras políticas e midiáticas do país, o filme chega aos cinemas no dia 30 de agosto e tem pouco mais de um mês até as urnas para impactar o público com sua mensagem. O primeiro filme alcançou a marca de dois milhões de espectadores.

"É uma comédia para divertir, mas temos uma mensagem. O país nos deu uma gama de histórias", explicou Hassum na entrevista com o AdoroCinema que você acompanha acima. Ao lado dos atores Cássio Pandolph e Rosane Mulholland, o comediante também explicou o porquê da metralhadora de indiretas que o público vai encontrar no segundo filme: "Não teria sentido a gente fazer uma crítica política ao país que é o Brasil e fugir tanto da realidade".

Diante da instabilidade política do país, não são poucas as produções audiovisuais que olham para o tema, desde Polícia Federal - A Lei É Para Todos até a série O Mecanismo. Para o roteirista Paulo Cursino, os criadores vem perdendo o medo de falar sobre o assunto, que é de fato instigante: "O Candidato Honesto bateu nessa porta e mostrou que dá para falar".

O Candidato Honesto 2 traz também Paulinho Serra, Mila Ribeiro e Flávia Garrafa e direção fica novamente a cargo de Roberto Santucci.

FONTE: Adoro Cinema - Por Fernanda Pineda
Link Notícia

Leia também