Ouça agora na Rádio

N Notícia

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

FOTO: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Seleção Brasileira é convocada por Renan Dal Zotto para o Mundial

Técnico lamentou ausência do ponteiro Maurício Borges, lesionado

Informações compartilhadas Superesportes
 
Nesta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, realizou a convocação do grupo que disputará o Campeonato Mundial, com início previsto para o dia 9 de setembro deste ano. A competição acontecerá na Bulgária e na Itália.
 
Após o anúncio dos 15 convocados (com a adição de um convidado), o comandante da equipe verde e amarela lamentou o desfalque do ponteiro Maurício Borges, lesionado durante a disputa da Liga das Nações. O jogador terá que passar por procedimento cirúrgico no joelho direito.
 
“Primeiro, lamentamos muito a ausência do Maurício Borges, que vai ter que operar e desfalcar a seleção no Mundial. É um atleta de muita qualidade, que vai fazer falta principalmente por fazer parte do grupo e de todo o processo desde o início”, contou.
 
O técnico do Brasil também enfatizou a importância da preparação correta de sua equipe para o campeonato e ressaltou as dificuldades que os brasileiros encontrarão no torneio.
 
“Dessa vez teremos tempo para trabalhar, cerca de um mês e meio. É um tempo bom de treinamento, onde estaremos 100% focados no Mundial. Sabemos que vai ser mais um campeonato muito difícil, mas vamos nos preparar muito bem”, finalizou.
 
Confira os convocados:
 
Levantadores: Bruninho e William
Opostos: Wallace e Evandro
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac
Ponteiros: Lipe, Lucas Lóh, Lucarelli, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso
Líbero: Thales
Convidado: Kadu (ponteiro)
 
FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia

Leia também