Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AFP 2018 / Leon Neal

FOTO: © AFP 2018 / Leon Neal

Twitter bloqueia mais de 70 milhões de contas suspeitas de espalhar informações falsas

O Twitter suspendeu 70 milhões de contas nos últimos dois meses por suspeita de espalhar notícias falsas e desinformação.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Segundo uma reportagem do Washington Post as contas espalhavam uma taxa de mais de um milhão de informações não verdadeiras por dia.

Os dados, obtidos pelo jornal, mostraram que a taxa de suspensões mais do que dobrou desde outubro, quando o Twitter foi pressionado pelo Congresso para agir sobre a percepção da disseminação de notícias falsas.

Na semana passada, a gigante de mídia social dos EUA lançou novas ferramentas para fornecer ainda mais detalhes sobre os anúncios políticos usados em sua plataforma, marcando a segunda rodada de sua iniciativa de transparência.

O Twitter sofreu duras críticas por não fazer o suficiente para impedir uma onda de desinformação, incluindo a disseminação de notícias falsas, que as autoridades dos EUA associaram à corrida presidencial de 2016.

O Congresso dos EUA insistiu que a Rússia manipulou os usuários para inclinar a campanha em favor de Donald Trump. Moscou negou repetidamente todas as alegações.

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Leia também