Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AP Photo / Pablo Martinez Monsivais

FOTO: © AP Photo / Pablo Martinez Monsivais

Trump volta a atacar a OPEP e pede redução no preço do petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou novamente nesta quarta-feira (4) a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) de "monopólio" e de aumentar os preços de petróleo.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

"O monopólio da OPEP deve se lembrar que o preço da gasolina está subindo e eles estão fazendo pouco para ajudar. Ao invés disso, estão aumentando os preços num momento em que os Estados Unidos defendem muitos de seus membros por pouco $. Esta deve ser uma via de mão dupla, REDUZA OS PREÇOS AGORA!", escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Não é a primeira vez que a OPEP é alvo de críticas de Trump nas últimas semanas. Com as eleições legislativas de novembro se aproximando, os aumentos no preço da gasolina podem criar um problema eleitoral para o presidente republicano.

No sábado, Trump afirmou no Twitter que a Arábia Saudita havia concordado em aumentar sua produção de petróleo para compensar o "tumulto e a disfunção" na Venezuela e no Irã.

A Arábia Saudita, contudo, depois desmentiu a versão de Trump. 

O presidente dos Estados Unidos também está pressionando seus aliados europeus para que deixem de comprar petróleo do Irã. 

 

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Leia também