Ouça agora na Rádio

N Notícia

CC0 / Pixabay

FOTO: CC0 / Pixabay

Windows oculta vírus que não pode ser eliminado

Internautas por todo o mundo começaram a detectar nos seus computadores o programa All-Radio 4.27 Portable que funciona como vírus.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Pela primeira vez, as postagens sobre o vírus apareceram no fórum Malwarebytes, informa o portal Bleepingcomputer.

O vírus atinge os computadores com o sistema operacional Windows. Os usuários tentaram se livrar dele, mas não conseguiram encontrar mecanismos para o apagar.

Oficialmente, o programa de produção russa All-Radio 4.27 Portable é um reprodutor que permite ouvir música e ver programas de televisão. Mas os hackers conseguiram o falsificar e designar o programa contaminado como o original.

Os especialistas do Bleepingcomputer notaram que a maioria dos internautas relatou sobre o aparecimento do programa depois de terem baixado alguns ativadores dos produtos da Microsoft. Ao fazem uma análise, verificou-se que, em vez das "chaves", as pessoas receberam um pacote de publicidade aimp, que contaminou computadores. Entre as possíveis infeções, podem estar mineradores, spammers, trojans, bem como rootkits que escondem o vírus.

Levando em conta o caráter do programa, os hackers que criaram o vírus pretendem construir o seu negócio neste esquema de contaminação. Os analistas avisaram as pessoas contra o uso de programas ativadores, já que podem estar infetados.

 
FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Leia também