Ouça agora na Rádio

N Notícia

AFP

FOTO: AFP

Comemoração de gol na Copa do Mundo causa tremor de terra no México

Órgão responsável por estudos geológicos no país confirmou que a comemoração foi sentida nos sismógrafos

Informações compartilhadas Superesportes
 
A comemoração de um gol na Copa do Mundo sempre é uma festa para os torcedores. No México, país historicamente apaixonado por futebol, a celebração foi tão grande que o país, literalmente, tremeu.
 
Pelo menos essa é a informação da Rede de Monitoramento Sísmico, Análise e Investigação Geológica (SIMMS-Méx) do país da América do Norte. Segundo a conta oficial da entidade no Twitter, o gráfico deu um salto às 11:32 (horário local), devido a, provavelmente, "saltos massivos" da população, que vibrava com o gol de Irving Lozano.
 
A publicação oficial diz: "O sismo detectado se originou de maneira artificial. Possivelmente, por saltos massivos durante o gol da Seleção no Mundial. Pelo menos dois sensores dentro da Cidade do México detectaram, às 11:32", deixando claro que o tremor não se deu por causas naturais. Até o fechamento desta matéria, o México ia surpreendendo a Alemanha e vencendo os atuais campeões mundiais por 1 x 0. 
 

Veja a publicação:

El detectado en la Ciudad de México se originó de manera artificial. Posiblemente por saltos masivos durante el Gol de la selección de en el mundial. Por lo menos dos sensores dentro de la Ciudad lo detectaron a las 11:32.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter
 

 

 

FONTE: Super Esportes / Victor Gammaro - Especial para o Correio
Link Notícia

Leia também