Ouça agora na Rádio

N Notícia

MEC - Assessoria de Comunicação Social

FOTO: MEC - Assessoria de Comunicação Social

Ministro recebe nova presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação

O ministro da Educação, Rossieli Soares, recebeu na manhã desta terça-feira, 24, em Brasília, a nova presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecília da Motta. Eles se reuniram para uma conversa antes da posse dela e da reunião com todos os 27 secretários de Educação do país, marcada para esta tarde.

“Todos sabem que a continuidade na educação é algo fundamental e temos de dar prosseguimento às políticas já instaladas e aos debates que já estão acontecendo. O ensino médio continua sendo uma grande prioridade, além da alfabetização, a formação de professores e, logicamente a implementação do tempo integral”, salientou Rossieli Soares ao destacar a importância da liderança do Consed.

A nova presidente falou sobre a expectativa de assumir a presidência do Consed e reafirmou que agora é o momento de trabalhar muito para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio. “A expectativa é grande e cercada de muita responsabilidade”, disse Cecília Motta.

“Vamos assumir a direção de uma instituição que tem 27 secretários, e muitos deles são novos no cargo. O nosso compromisso é ajudar esses secretários, de ir até os estados se precisar, para que a gente possa construir, ainda em 2018, o currículo fundamentado na Base que foi homologada no ano passado e trabalhar com a reforma do ensino médio, que é uma prioridade. Nosso trabalho será colaborativo com os novos secretários.”

Atual secretária de estado de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecília Motta é formada em biologia e pedagogia, com mestrado em políticas públicas para a infância, e destaca que tem dedicado toda a carreira à área educacional. Nos últimos anos, fez parte do comitê de implementação da BNCC e, no cargo que assume nesta terça, sucede o secretário Idilvan Alencar, que deixou a pasta da Educação do Ceará na última semana.

Posse – Na tarde desta terça-feira, quando toma posse como nova presidente do Consed, Cecília participará de uma reunião do ministro Rossieli Soares com todos os 27 secretários de Educação do país. “O ministro vai conservar um pouco sobre as políticas que ele tem”, adianta. “Ele vai deixar em aberto para que os secretários falem, que eles digam todas as demandas que eles têm. ”

FONTE: MEC - Assessoria de Comunicação Social
Link Notícia

Leia também